quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

2º Domingo da Quaresma: Deus se faz aliado do homem

28 ... Jesus  tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.29 E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.30 E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,31 Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
32 E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.
33 E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.
34 E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.
35 E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.
36 E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.  
Pensemos:
A proposta que o Pai fez aos discípulos de então e a nós hoje é clara: Jesus é o Filho amado, a Ele devemos ouvir. Se aceitarmos resumir o que Jesus fez, sugeriu e ensinou, podemos dizer que o seu ensinamento é a proposta: Fazer-se próximo!  No desenvolver esta habilidade, sem dúvidas, viveremos uma existência transfigurada...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário