sexta-feira, 15 de agosto de 2014

3° Domingo de Agosto




  Vida Religiosa




Os Religiosos e as Religiosas são testemunhas dos conselhos evangélicos. No meio de um mundo secularizado, onde impera a busca desenfreada da liberdade, de bens materiais e de prazer, os Religiosos buscam viver as Bem - Aventuranças, vivendo já aqui, o que viverão na Eternidade.

O voto de castidade é a oferta oblativa da própria vida. É a entrega da força vital que é a sexualidade a uma causa nobre.

O voto de pobreza para demonstrarem que o 'ter' não é tudo na vida e sim apenas um instrumento. sem ter nada em seu nome, sem buscar ambições, é um sinal profético de contraste para a sociedade que privilegia o dinheiro.

O voto de obediência é um sinal de que homens e mulheres colocam-se numa total atitude de dependência de Deus, por meio de seus superiores. 

Que a  celebração deste dia seja ocasião para redescobrirmos o sentido profundo da nossa vida como Consagrados, revitalizarmos a paixão por Jesus Cristo e renovarmos nosso compromisso discipular-missionário. Movidos pelo Espírito, avancemos com os “olhos fixos em Jesus” e em Maria Santíssima, a Consagrada por excelência, sendo testemunhas credíveis da fé e da graça para a Igreja e para o mundo.

Rezemos para que os Religiosos permaneçam felizes e fiéis aos seus Carismas, apontando a todos o Reino Definitivo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário